Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Recuando

por diariodeumabarriga, em 14.04.13

Deve ser por estar nos finalmentes mas hoje apetece-me falar dos primeiros movimentos aqui do pimpolho dentro da minha barriga...pois que fora ainda não os deu, não é?

 

Então é assim, futuras grávidas, grávidas de início ou meramente curiosas/os...os primeiros movimentos não são aqueles pontapés giros que se sentem mais tarde!!! Pois que até eu fiquei surpreendida...

O que se passou foi o seguinte: estava eu muito bem com a minha mãe (veterana nestes assuntos de pimpolhos na barriga, uma vez que teve dois) quando ela me perguntou se já sentia o bebé a mexer. Até aqui tudo muito bem! Ao que eu respondo, calmamente, "não, ainda não" e ela comenta "hm...nesta altura já se começa a sentir...". (agora não sei precisar a semana...algo perto da 16ª) Fiquei um bocado chocada por ser suposto já começar a sentir o pimpolho às voltas! Mas pelo sim pelo não decidi perguntar o que é que era suposto sentir exactamente (acho que o meu livro de instruções não tinha essa página)...então nessa altura sente-se umas "coisas" estranhas na barriga...tipo uma enguiazita a mexer!

Admito que depois de ouvir isso ainda fiquei mais chocada! Então e os pontapés???Aqueles que se sentem tipo "pum-pum"!!! A única coisa que me ocorreu dizer foi "hm...acho que não, os meus intestinos é que têm trabalhado mais esta semana!"...e pronto! Foi aqui que se fez luz...afinal era o pimpolho às cambalhotas e não os intestinos.

 

Por uns tempos, o pimpolho foi conhecido por "Cólicas"...é isto que tenho a dizer!

publicado às 21:13



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Bloglovin

Follow on Bloglovin

Quem por cá passa


Facebook