Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Relatos do primeiro mês

por diariodeumabarriga, em 06.06.13

Pois é, já passou um mês desde que conheci oficialmente o meu pimpolho! Sim, o tempo passa meeesmo a correr... quando olho para as fotografias penso "bolas, ainda agora eras tão pequenino e agora pronto já tens um mês! Daqui a nada já tens dentes e depois vais para a Universidade!".

 

Olhando para trás...não diria que foi um mês complicado mas sim um mês de habituação (e que habituação!já estou habituada!!). Admito que o facto de deixar de ter o meu tempo controlado por mim (como agora por exemplo, pensei vir escrever qualquer coisinha e o pimpolho já me avisa que está na hora de comer!) foi o que mais me custou...porque dormir pouco, eu sempre dormi! Logo esse não é o maior dos problemas...ainda que tivesse que me habituar a dormir com os "ouvidos bem abertos" e de cada vez que acordava ter que despertar mesmo para o pimpolho não beber o leite "a olho" (literalmente). Por isso, o pior mesmo é quando penso "deixa-me cá sentar um bocadinho a fazer qualquer coisa para mim enquanto o pimpolho dorme que nem um anjo..." e logo a seguir, assim que me sento ouço qualquer coisa do género "uahhh" (entendem?). É que é aquele sentido de oportunidade como eu nunca vi. Para além disso, ainda há uma coisa que eu me questiono: "se tens sono?aliás, se os teus olhos pesam duas toneladas e mal os consegues abrir...porque é que não dormes???"

 

Mas agora as partes boas. Sim, porque há ainda mais partes boas do que os choros, as resmunguices e as cólicas!!!

Aquele olhar quando está a mamar, como quem diz "este é o nosso momentinho, mãe!"; o reconhecer a minha voz no meio de tantas; quando está numa choradeira pegada e se acalma quando me dá a mão ou as festinhas que faço na cabeça para ele sossegar são apenas alguns (poucos) exemplos das coisas maravilhosas que se passaram durante este mês!

 

Ao fim de um mês, ainda consigo ver cada dia como uma novidade! Ou porque o pimpolho está mais desperto, ou porque já sorriu...ou então como hoje, que pela primeira vez não chorou durante o banho!!! Cada uma destas coisas, pode parecer apenas "giro" ou "fofinho" mas não, para mim são conquistas que fazemos em conjunto!

 

Porque és tu, com esses olhos gigantes, que me dizes que tudo vai correr bem e que eu sou capaz. És tu que me acalmas quando me deixas olhar para ti enquanto dormes. Obrigado meu pimpolho!

publicado às 22:57



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Bloglovin

Follow on Bloglovin

Quem por cá passa


Facebook